Bad Bunny está indicado ’em peso’ aos Grammy Latinos e ‘prestes’ a começar a sua ‘tour’ mundial, que exclui os Estados Unidos devido ao medo de imigrantes serem levados por autoridades. Agora, o porto-riquenho de 31 anos aceita o convite para aquele que é um dos maiores espetáculos do país.
Bad Bunny foi o escolhido para atuar no intervalo da próxima edição do Super Bowl, que se realiza a 8 de fevereiro em Santa Clara, no estado norte-americano da Califórnia.
A informação foi anunciada no domingo pela National Football League [NFL], Apple Music e a produtora Roc Nation. A atuação vai realizar-se no Levi’s Stadium, que recebe o jogo de futebol americano, mas o intervalo torna-se muitas vezes na atração principal.
Em comunicado citado pela imprensa internacional, o porto-riquenho, de 31 anos, disse: “O que estou a sentir vai além de mim. É por aqueles que vieram antes de mim e correram muito para que eu pudesse entrar e marcar um ‘touchdown'”.
“Isto é para o meu povo, para a minha cultura e para a nossa história. Vai e diz à tua avó que seremos o espetáculo de intervalo do Super Bowl”, rematou o artista.
“O espetáculo do intervalo é a derradeira celebração de música e cultura, e poucos artistas personificam essa intersecção de forma mais perfeita e autêntica do que Bad Bunny”, disse, por seu lado, o vice-presidente da Apple para o setor da música e desportos, Oliver Schusser, citado no mesmo texto.
Bad Bunny, nome artístico de Benito Ocasio, está numa fase marcante da sua carreira, liderando todas as indicações aos Grammys Latinos, dos quais já ganhou 12 no passado. A próxima edição realiza-se em novembro. Tornou-se um fenómeno a nível mundial, nomeadamente, com álbuns como ‘Un Verano Sin Ti’, totalmente lançado em espanhol, em 2022 e, no início deste ano com o álbum ‘Debí Tirar Más Fotos’, que o ‘lançou’ ainda mais.
O espetáculo de intervalo do Super Bowl deste ano, protagonizado pelo ‘rapper’ norte-americano Kendrick Lamar, foi o mais visto de sempre com 133,5 milhões de espectadores, lembrou a organização no mesmo comunicado.